Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Rating: 2.6/5 (491 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

Humberto de Mattos
  

 

 

 Nossos Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

GAMESMASTER Info Net  - Seu portal de downloads de progamas, jogos, tutoriais, música mp3, ebooks, revistas, animes, antivirus e muito mais!!!javascript:void(0) Salvar alterações

 

 

 

DESAPARECIDOS:
Coloque no seu Blog!

DivulgandoDesaparecidos.org

 

Cursos Online com Certificado 

 

 



Total de visitas: 78945
Planeta Terra
Planeta Terra

 

5 efeitos mais nefastos do aquecimento global

Os gases do efeito estufa  podem permanecer na atmosfera por uma quantidade de anos que vão de décadas a centenas e milhares de anos. Não importa o que fizermos, o aquecimento global vai ter algum efeito sobre a Terra. Aqui estão os 5 efeitos mais nefastos do aquecimento global.

5. Propagação de doença

A mediada que países do norte se aquecem, doenças que transportam insectos migram, trazendo com eles pragas e doenças. Na verdade alguns cientistas acreditam que em alguns países, graças ao aquecimento global, a malária não foi totalmente erradicada.

4. Águas mais quente e furacões

À medida que a temperatura dos oceanos aumentam, também há  probabilidade de mais frequentes e mais fortes furacões. Nós vimos isso, em 2004 e 2005.

3. O aumento da probabilidade e intensidade das secas e ondas de calor

Embora algumas áreas da Terra vão se tornar húmidas devido ao aquecimento global, outras áreas vão sofrer graves secas e ondas de calor. África vai receber a pior delas, com mais severas secas também esperadas na Europa. A água já é uma commodity perigosamente rara na África e, de acordo com o Painel Inter Governamental sobre as Alterações Climáticas, o aquecimento global vai agravar as condições e poderia levar a conflitos e guerras.

2. Consequências económicas

A maioria dos efeitos do aquecimento global antropogénico não será bom. E esses efeitos dizem uma coisa para os países do mundo: as consequências económicas. Furacões causam fazer bilhões de dólares em danos, doenças custam dinheiro para o tratamento e controle, e todas os conflitos são  exacerbados.

1. Calotas polares a derreter

As calotas polares derretendo é um perigo.
Em primeiro lugar, ele irá elevar os níveis do mar. Existem 5.773.000 milhas cúbicos de água nas calotas polares, geleiras, neve permanente. De acordo com o National Snow and Ice Data , se todos os glaciares derreteram hoje o mar subiria cerca de 50 metros. Felizmente, isso não vai acontecer de uma vez ! Mas os níveis do mar vão subir.
Em segundo lugar, derreter calotas polares vai jogar o ecossistema mundial fora de equilíbrio. As calotas polares são a água doce, e quando eles derretem dessaliniza o mar, ou em palavras directas - torná-la menos salgado. A dessalinização por osmose do golfo vai “estragar” correntes oceânicas, que regulam as temperaturas. O fluxo de irregularidade iria esfriar a área em torno do Nordeste das Américas e Europa Ocidental. Felizmente, isso irá abrandar alguns dos outros efeitos do aquecimento global nessa área!
Em terceiro lugar, as temperaturas sobem e alteram a paisagens no Ártico o que irá colocar em risco várias espécies de animais. Apenas os mais adaptáveis irão sobreviver.
Em quarto, o aquecimento global poderia estender-se com as calotas polares derretendo. Calotas polares são brancas, e reflectem a luz solar, grande parte da luz reflectida volta para o espaço, mais frio da Terra. Se o gelo derreter, o reflector é apenas o oceano. Cores escuras absorvem luz solar, aumentando ainda  mais o aquecimento do planeta.

Fonte: http://www.environmentalgraffiti.com